O bebê Dante, de apenas 9 meses, morreu após ingerir uma papinha que teria sido envenenada pela própria mãe.

Criminalidade

🚨VIOLÊNCIA🚨

A Polícia Civil de São Paulo prendeu temporariamente, na quarta-feira (27), Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, mãe do bebê Dante, de apenas nove meses, que morreu na noite da última terça-feira (26). A prisão foi decretada por 30 dias sob suspeita de homicídio qualificado.

Segundo o boletim de ocorrência, Giovanna levou o filho ao Hospital Estadual de Vila Alpina depois que ele passou a apresentar dificuldades para respirar por volta das 20h30. O menino não resistiu e teve o óbito constatado às 20h47.

O exame necroscópico identificou no estômago da criança “sementes azuladas” muito semelhantes ao veneno de rato conhecido como “veneno girassol”. A descoberta levantou suspeitas de envenenamento, o que levou a polícia a intensificar as investigações.

De acordo com o delegado Alexandre Bento, titular do 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, os investigadores conseguiram identificar o local onde o veneno teria sido adquirido. No estabelecimento, foram coletadas imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que forneceram indícios da autoria.

#pontezinhanoticiasoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *